O seu email foi registado. Obrigado.

Notícias
Vinho
Vindima 2015

Vindima 2015

Vindima 2015
 

A vindima de 2015 iniciou-se ainda mais cedo do que em anos anteriores, a 31 de Julho, e as últimas uvas foram colhidas no passado dia 21. Sendo a Quinta dos Vales uma propriedade vinícola ainda em expansão, a tendência dos anos passados manteve-se, havendo um novo aumento de produção: vindimou-se um total de 190 toneladas de uva, que se traduz em 130 000 L de vinho.

IMG_4736.jpg   IMG_4757.jpg
 

Com novos projetos na forja, novidades que apenas serão reveladas no início do próximo ano, podemos apenas adiantar que iremos lançar um vinho branco muito especial, utilizando a casta Antão Vaz, muito diferente de todos os brancos existentes no Algarve; também a gama dos rosés irá sofrer alterações, surgindo um vinho rosé de gama superior/alta, que continuará na linha dos rosés de 2014: vinhos leves, muito frutados e de cores claras. Também nos tintos teremos alterações, estando na calha um tinto algo invulgar... mas mais detalhes só a seu devido tempo.

 

IMG_5986edited.jpg   IMG_5981.JPG
 
Vendo a evolução dos vinhos, vemos que os brancos que mais se destacam são os produzidos a partir das castas Arinto, Antão Vaz, Verdelho e Viognier, sendo que este último fermentou em barrica de carvalho francês para, desde cedo, podermos evidenciar a estrutura que é carcaterística da casta. Serão brancos com um menor teor alcóolico, comparando aos vinhos de anos anteriores, com uma enorme frescura e acidez equlibrada.
 
Os tintos que demonstram um maior potencial são produzidos a partir das castas Alicante Bouschet, uma vinha relativamente nova mas que já dá origem a um vinho muito complexo, Petit Verdot, Touriga Franca e Touriga Nacional. Dentro de um mês, todo o vinho tinto passará para barricas, para que o seu processo de estágio continue. Cores fortes e aromas exuberantes, conjugados a uma enorme complexidade em termos de paladar dizem-nos que os tintos de 2015 estão no caminho certo para se tornarem grandes vinhos! 
Alguns destes vinhos poderão ser provados já a partir de Fevereiro de 2016.

Contacte-nos agora!