O seu email foi registado. Obrigado.

Vinho

Posso provar os vinhos Marquês dos Vales antes de decidir qual comprar?

Claro. Pode provar alguns vinhos selecionados na nossa FarmShop ou, para um dia mais preenchido, porque não reservar uma prova de vinhos com visita guiada à adega e caves? Para mais informações vá à secção Atividades.

As provas de vinho têm custo?

Na nossa loja temos 3 opções de prova de vinhos "solo", disponíveis a qualquer hora, com preços que variam dependendo da seleção de vinhos. Para provas de vinho que aconteçam na nossa sala de provas, conduzidas por um membro do nosso staff, seguidas de visitas guiadas à adega e cave de barricas, consulte os preços na secção Actividades.

Qual é a gama de preços dos vossos vinhos?

Dependendo da gama, os nossos vinhos podem variar entre €5,90 e €49,00. Mas esteja atento a promoções e ofertas especiais existentes ao longo do ano.

Qual é a temperatura ideal à qual o vinho deve ser servido?

Em regra geral: vinhos tintos entre 16 e 18°C. Os vinhos brancos e rosés devem ser servidos entre os 10 e 12°C. Para atingirem estas temperaturas, os vinhos tintos podem ser armazenados numa cave ou armário frescos. Os brancos e rosés podem ser colocados no frigorífico durante algumas horas.

Durante quanto tempo posso armazenar um determinado vinho?

A maior parte dos vinhos a nível mundial (pelo menos 90%) são produzidos para serem consumidos jovens, ou seja, entre um ou dois anos após serem lançados. Obviamente muitos deles ficarão melhores dentro de um ano ou dois, e não há qualquer problema em deixá-lo armazenado esse período de tempo. Os vinhos brancos, normalmente, não são mantidos em caves por um grande período de tempo. Os vinhos tintos podem e devem ser armazenados por muito tempo. Muito depende do tipo de uva e de ano de colheita.

Qual é a melhor maneira de preservar o vinho que sobrou?

O vinho que sobra pode ser preservado. A truque é impedir o contacto entre o oxigénio e o vinho. Procure um recipiente que possa conter o vinho sem que exista espaço para ar (uma garrafa de 375 mL funciona perfeitamente). Tape o recipiente com uma rolha ou outro tipo de tampa de forma a que algum do vinho transborde. Desta forma, não existirão bolhas de ar no recipiente. Guarde o recipiente no frigorífico. Quando pretender bebê-lo de novo, retire o recipiente e deixe aquecer ligeiramente até à temperatura pretendida. Pode preservar o seu vinho desta forma durante 5 a 7 dias. Outra utilização é congelar o vinho em forma de cubos, transferi-lo para sacos apropriados para o congelador e usá-lo em molhos, entre outros.

Vendem outro tipo de produtos além de vinho?

Temos muitos outros produtos para oferecer aos visitantes além de vinho. Temos inúmeros acessórios para os amantes do vinho, copos, e lembranças. Também vendemos fruta diretamente do pomar, nas alturas apropriadas.

Onde posso comprar os vinhos Marquês dos Vales?

Os nossos vinhos estão disponíveis para compra na nossa FarmShop, na online shop, e em supermercados selecionados.

Os vinhos Marquês dos Vales estão à venda fora de Portugal?

Sim, temos distribuidores no Reino Unido, Alemanha, Suiça, China, Malásia, Macau, Hong Kong e Singapura. Para mais informações, contacte-nos.

O vinho pode ser entregue ao domicílio?

Sim, pode. Para obter uma cotação de um envio para território nacional ou internacional, por favor contacte-nos.

O vosso vinho contém sulfitos?

Todos os vinhos contêm sulfitos visto que estes compostos são naturalmente produzidos durante a fermentação. A maioria das adegas, incluindo a Quinta dos Vales, adicionam quantidades mínimas desse composto com enxofre para proteger o vinho da oxidação.

Que tipo de barricas é usado no envelhecimento dos vinhos?

Durante o processo de envelhecimento, apenas utilizamos as melhores barricas de carvalho francês existentes no mercado.

Em que altura do ano são vindimadas as uvas?

As uvas para vinho são geralmente vindimadas entre o início de Agosto e meados de Outubro.

Qual é a vossa produção anual total?

A nossa produção atual situa-se entre os 85,000 e os 100,000 litros de vinho por ano.

Pretendo que o vinho Marquês dos Vales esteja na carta de vinhos do meu restaurante. Como faço a encomenda?

Vendemos diretamente a alguns restaurantes e através de distribuidores. Para ais informações, contacte-nos.

Como faço uma encomenda de vinho?

Contacte, por favor, o nosso responsável da Logística, Erhard Braun, através do nosso formulário de contacto.

É possível ter o vosso vinho como donativo no nosso evento de beneficiência?

É com orgulho que a Quinta dos Vales apoia regularmente organizações locais sem fins lucrativos. Devido aos inúmeros pedidos de donativos recebidos, é-nos impossível patrocinar todos os eventos ou organizações. No entanto, contacte-nos, e veremos se poderemos ajudá-lo.