O seu email foi registado. Obrigado.

Atividades
Workshops
Olaria

Olaria

A apresentação e demonstração das técnicas vai obedecer a uma sequência cronológica, para aumentar progressivamente a complexidade e para estimular o desafio. O objetivo é que os participantes tenham um contato directo e intensivo com o barro e as suas técnicas.
Na primeira parte da sessão, serão abordadas técnicas antigas através da simples conformação de pequenos recipientes, para preparar os participantes no sentido de lidar com os princípios básicos da roda de oleiro.
Na segunda parte da sessão, que corresponderá à maior parte da duração do "workshop", abordaremos os passos básicos da roda de oleiro, que incluem a centralização do barro, abertura, colocação e acabamento de pequenos objetos abertos e fechados.
Entre as técnicas, um contexto histórico será dado, alguns exemplos serão observados e discutidos, e algumas curiosidades são também mencionadas em relação à revolução Neolítica e o barro, a origem geológica dos materiais, a conexão entre os quatro elementos, a queima do barro e todos os processos inerentes.
 
As peças acabadas serão entregues duas semanas após o "workshop".

Contacte-nos agora!