O seu email foi registado. Obrigado.

Notícias
Notícias da Semana
Os novos vinhos

Os novos vinhos

Em Março teremos novamente um período de trabalho muito atarefado na nossa adega. Os vinhos rosés e brancos do ano anterior terão terminado a sua fermentação, ultrapassado as complicadas análises e o processo de registo junto das entidades certificadoras, os novos rótulos terão sido desenhados e aprovados e inicia-se "o stress de pré-lançamento". Todo o processo culmina na primeira semana de Março. A rotulagem foi agendada já em Novembro, porque todos os produtores estarão a preparar os seus engarrafamentos durante este período, de forma a lançar os seus vinhos no início de Abril.
 
Desde a segunda semana de Janeiro que os os novos vinhos estão prontos para serem provados, tendo que passar então por testes sensoriais e químicos e sendo então divididos em mono-varietais e blends. Todo este processo parece simples mas requer bastante tempo e um palato experiente.  Só então começa a burocracia e os novos testes. Durante este processo de registo e de re-análise, estamos ocupados a desenhar os novos rótulos e fichas técnicas. Com mais de 10 brancos e 4 rosés diferentes, o trabalho não é fácil. Resta pouco tempo - a rotulagem aproxima-se e não pode ser alterada - os rótulos foram já enviados para a gráfica. As primeiras maquetes estão prontas, comparadas e aprovadas, mas só quando as entidades certificadoras tiverem concedido a sua aprovação diretamente à gráfica é que a impressora pode começar a trabalhar. Não seria a primeira vez que o camião de engarrafamento estivesse preparado para começar, e que um dos nossos funcionários ainda estivesse fora para recolher os rótulos que foram enviados tardiamente.
 
Depois de tudo isto, o vinho faz o seu estágio final nas garrafas por mais duas ou três semanas, antes de ser lançado no mercado, e os nossos clientes podem então desfrutar dos nossos frescos vinhos em Abril. No entanto, para alguns brancos, tais como o Grace Vineyard, será necessário esperar até Maio, porque algumas variedades maturam em barricas de carvalho para dar ao vinho um maior potencial de envelhecimento e estrutura.

Contacte-nos agora!